top of page

Ano Novo, novos projetos e sonhos. Como conquistá-los?


Ano Novo, novos projetos e sonhos. Como conquistá-los?

O Ano Novo chegou! E com ele as nossas promessas para uma vida melhor.

Muitos de nós prometemos cuidar da nossa saúde, emagrecer, alimentar-se saudavelmente, fazer uma academia, beber mais água, dormir mais cedo, iniciar um curso, fazer terapia, cozinhar, dançar, ler mais, encontrar um amor, comprar um carro, uma casa, casar, separar , mudar de emprego, virar a mesa ou fazer aquela viagem! Enfim, os nossos sonhos são infinitos. Mas, muitas vezes eles não acontecem ao longo do ano e costumamos nos frustrar nesta época de final de ano. Por isso é muito comum os quadros de depressão se agravarem no final do ano.

Convido você a fazer uma reflexão. O que você tem feito na prática para tirar estes projetos do rascunho? Você já deve ter ouvido a frase, de que o que não tem data não acontece.

O grande segredo é planejar-se. Tenha em mãos uma agenda, um computador, um simples pedaço de papel ou celular. Anote os meses do ano, observe a sua agenda e comece a escrever.

Sabemos que o mês de Janeiro é o mês dos impostos. É um mês crítico para o pagamento de contas, para muitos brasileiros.

Reflita a respeito dos seus sonhos. O que pode ser feito? O que é possível? Se você, por exemplo, pensa em fazer alguma atividade física, em seu cronograma quando poderá começar sem mais delongas? Coloque uma data para cada projeto, faça um planejamento e um orçamento. Você sabe quanto ganha e quanto gasta? Faça um estudo do seu orçamento e organize-se.

Pense no que você precisa fazer para que aquele projeto aconteça. E assim, faça um cronograma de Janeiro à Dezembro, incluindo suas metas para o ano. Comece com pequenas metas, com pequenos desafios diários.

Após este exercício, que dá trabalho, pois nada na vida é fácil. Tente ampliar as suas metas, para daqui um ano, dois e assim por diante.

Este simples exercício de planejamento vai ajudá-lo a transformar os pequenos sonhos em realizações, e os grandes sonhos em metas.

E acima de tudo, cerque-se de pessoas que o incentivem em seus projetos. Geralmente pessoas realizadas, tendem a incentivar e a contagiar com a sua energia pessoas que a rodeiam. Muitas vezes, as pessoas negativas, acabam minando os nossos sonhos.

Acredite em você, no seu potencial e estabeleça pequenas metas, para que as grandes possam surgir.

E de passo em passo, você chegará lá. Lembre-se que grandes acontecimentos estão por vir . E no palco da vida, você é o protagonista.

E a terapia é a grande chave para o autoconhecimento e sucesso!

Um ótimo ano, sejam felizes!

www.lucianaderenze.com

luderenze@yahoo.com.br


bottom of page