Como funciona?

2

A primeira conversa é com os pais para podermos entender um pouco do histórico familiar e as suas preocupações em relação ao filho/filha.

3

Após ouvir os pais é a vez da criança conversar conosco. A abordagem é sempre feita de maneira lúdica de forma que a criança se sinta bem à vontade para contar a sua história.

4

O encontro com a criança é semanal (1 ou 2 vezes por semana).

O trabalho com a criança evolui de maneira natural, cada indivíduo tem seu tempo e maneiras diferentes de se expressar.

Terapia Infantil

Destinadas as crianças de 4 à 11 anos

É através da brincadeira que a criança expressa o seu mundo interno. Através da ludoterapia (brincadeiras) e da arterapia ( desenhos, contato com a argila, gelecas  e recursos expressivos) ou do jogo de areia  é possível identificar os conflitos da criança,  que  podem levar aos quadros de ansiedade, rebeldia, agressividade, depressão  e baixo rendimento escolar. 
A psicoterapia infantil ajuda a criança a expressar-se brincando , promovendo um equilíbrio em suas emoções.
Através deste trabalho a criança poderá trabalhar o fortalecimento da sua autoestima melhorando  os seus relacionamentos.  O trabalho incluí orientação aos pais ou responsáveis.

Neste trabalho utilizo técnicas como o jogo de areia e a parceria com os pais ou responsáveis pela criança é fundamental . 

Crianças a partir de 7 anos.
Sessões Semanais de 50 minutos.

Criado por Luciana Derenze | Psicoterapia adolescente | Adulto  | Depressão | Ansiedade | Transtornos de humor e relacionamento